Notícias

2017 no horizonte

2017 no horizonte – www.abav.com.br

Promovemos esta semana a última reunião do ano com nossa diretoria, oportunidade em que além dos assuntos internos de praxe, a agenda tratou da apresentação de propostas de temas, ações e iniciativas a serem desenvolvidas com base nos projetos submetidos para a pauta de 2017.

Nossa vice-presidência de Capacitação e Certificação, responsável pelo ICCABAV,  trouxe uma proposta de trabalho focada em quatro eixos: Capacitação/Aprendizado, Difusão do Conhecimento, Práticas Inovadoras, e Vila do Saber 2017.

O portfólio de cursos presenciais será focado em Gestão, Inovação, Segmentação e Tecnologia, quatro áreas que mais demandam atualizações no setor de agenciamento. Os módulos de EAD, lançados este ano, ganharão uma nova plataforma, integrada a aplicativos mobile e com propostas mais diversificadas para a apresentação do conteúdo, incluindo webinars, vídeo-aulas e podcastings, entre outras.

Da vice-presidência de Turismo Especializado também já recebemos propostas para 2017, algumas inclusive já detalhadas em nosso post  anterior.  Esta é uma área com excelente potencial de trabalho e alcance, que será fortalecida na medida em que avançarmos com os resultados do Censo Big Data ABAV, a plataforma que nos auxiliará no mapeamento das especialidades de mercado das nossas agências de viagens associadas. Trabalhará também focada em eixos – Comercialização, Divulgação e Capacitação – e com estreita sinergia com o ICCABAV e a diretoria de Tecnologia e Integração, responsável pela implantação e gestão do Big Data ABAV.

Atravessamos 2016 preparando nosso terreno com boas sementes. Agora é cuidar do plantio até o momento da colheita.

Edmar Bull
Presidente da ABAV Nacional
Em: Espaço ABAV / Blogosfera Panrotas

Social