Notícias

ABAV Expo 2017: Boas marcas, público qualificado e uma projeção de R$ 16 milhões em negócios gerados

ABAV Expo 2017: Boas marcas, público qualificado e uma projeção de R$ 16 milhões em negócios gerados – www.abav.com.br

Encerramos a 45ª ABAV Expo Internacional do Turismo & 48º Encontro Comercial Braztoa com o melhor dos resultados para um ano em que já externamos à exaustão o nível de dificuldades e obstáculos superados.

Cerca de 20 mil visitantes passaram pelos 388 estandes, distribuídos em 25 mil metros quadrados de área do Expo Center Norte, durante os três dias de evento, e recebemos mais de seis mil pessoas nas arenas da Vila do Saber que totalizaram a apresentação de 80 atividades, entre palestras, painéis e mesas redondas.

A esses nossos já tradicionais números de fechamento, há muito queríamos apresentar uma estimativa de negócios gerados durante a feira, e este ano isso foi possível graças a duas inovações da edição: o Espaço de Turismo Especializado e o Match Business, duas oportunidades que totalizaram 250 reuniões e uma expectativa anunciada de R$ 16 milhões em negócios a serem concretizados nos próximos 12 meses.

Nas Match Business, na configuração de um comprador para sete vendedores de diversos segmentos por mesa, as rodadas eram abertas para que todos os expositores da feira tivessem a mesma oportunidade de oferecer seus produtos e serviços. Já as rodadas do Turismo Especializado fomentavam a venda de Brasil; no primeiro dia os vendedores ofereciam equipamentos dos destinos e os compradores eram as agências receptivas; no segundo dia, os vendedores eram as agências receptivas e os compradores as operadoras nacionais e internacionais.

Nosso propósito com a elaboração de ambas as modalidades foi potencializar a geração de negócios durante a feira, não apenas entre os expositores com os compradores convidados, mas também com os agentes de viagens que nos visitaram.

Para um projeto embrionário, o resultado não poderia ter sido melhor. Abrimos esta ABAV Expo com a missão de concentrar em um único espaço todo o mercado de Turismo brasileiro, e finalizamos com a projeção de injetar R$ 16 milhões na economia do setor. Trabalhamos arduamente durante um ano para realizar esta edição da feira e torná-la mais qualificada em relação aos expositores e visitantes, e os números finais muito nos gratificam. Só temos a agradecer pela confiança de todos, e desejar que o mesmo sucesso nos acompanhe em 2018.

Edmar Bull
Presidente da ABAV Nacional
Em Mercado e Eventos / Edição 330 / 2a  quinzena de Outubro

Social