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Embratur vira Agência e terá R$ 200 milhões para promover Brasil

Embratur vira Agência e terá R$ 200 milhões para promover Brasil – M&E | Mercado e Eventos

Depois de uma série de negociações que se arrastaram desde que Vinícius Lummertz assumiu a presidência da Embratur, a entidade deixa de ser Instituto Brasileiro de Turismo para atuar como Agência de Promoção. A mudança, de natureza jurídica, altera a autarquia para Serviço Social Autônomo e o nome da instituição passa a ser Agência Brasileira de Promoção do Turismo. A nova Embratur tem como meta alavancar o fluxo turístico de um total anual de pouco mais de 6,5 milhões para 12 milhões de turistas estrangeiros até 2022, que deverão injetar US$ 19 bilhões na economia brasileira.

Lummertz celebrou a mudança e enfatizou que a modernização do Instituto Brasileiro de Turismo irá posicionar o País como um dos melhores destinos do mundo. “O anúncio do ministro Beltrão é o primeiro passo para fortalecer o turismo internacional no Brasil e aumentar a nossa competitividade diante de grandes potências turísticas mundiais. Vamos comprovar que o turismo vai muito além, sendo uma importante alavanca para o crescimento econômico. A criação da agência possibilita uma estratégia mais agressiva de marketing para as ações de promoção internacional e, agora, teremos mais liberdade para avançar em alta velocidade no desenvolvimento do País”, exaltou.

O presidente da Embratur lembrou ainda a importância do apoio recebido pelo trade turístico nessa grande conquista. “Lideranças do setor de todo o Brasil manifestaram apoio incondicional a essa mudança que nós da Embratur, juntamente com o Ministério do Turismo, lutamos com tanto afinco para alcançar. Esse movimento foi fundamental”, frisou. Serão realocados R$ 100 milhões por ano do Sebrae para as ações estratégicas da Embratur, durante cinco anos.  Além disso, o Governo vai destinar mais R$ 115 milhões a nova agência, dos quais 15 milhões para pagamento de pessoal. O presidente Lummertz agradeceu a parceria com o Sebrae e a oportunidade de evoluir institucionalmente a partir da inteligência e aprendizado do Sistema S.

Creditos(materia e foto): mercado&eventos

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