Informações importantes para Nova Caledônia
Sobre Nova Caledônia
Nova Caledônia
Capital: Nouméa
Idioma: Francês (são falados também 28 dialetos melanésios)
A Nova Caledónia é uma possessão francesa na Oceania, que compreende a Ilha da Nova Caledónia e ilhas adjacentes, as Ilhas da Lealdade, as Ilhas Chesterfield e mais alguns grupos menores de ilhas e atóis. O território mais próximo é Vanuatu, a nordeste, seguindo-se Fiji, a leste, e uma série de territórios australianos: o Território das Ilhas do Mar de Coral, a oeste, a Ilha Norfolk, a sudeste, e a ilha Lord Howe e recifes próximos, a sudoeste. Tem o status de pays d`outre-mer(país ultra-marino) desde 1998. Seu nome deriva do nome latino da Escócia.
Sua população é dividida entre os Canacas, autóctenes e cerca de 45% da população; os habitantes de origem européia, 37%; e o restante é formado por polinésios, vietnamitas, indonésios e chineses.
Descoberta oficialmente pelo capitão James Cook em 1774, a ilha foi feita possessão francesa por Napoleão III em 1853 e serviu de colônia penal durante quatro décadas até 1864. Foi cenário de revoltas anti-francesas em 1878 e 1917.
IMPORTANTE:
Vistos Consulares: Representada pela Embaixada e Consulados da França no Brasil.
Brasileiro NÃO necessita de visto de entrada, para permanência inferior a 90 dias.
Brasileiro não necessita de visto.
Para entrar na Nova Caledônia é necessário que passaporte com validade mínima de 06 meses.
Ref. Certificado da Vacina de Febre Amarela Internacional favor confirmar com a Anvisa - http://www.anvisa.gov.br/hotsite/viajante/2015-ith-county-list.pdf.
Para menores de 18 anos: Em caso de viagem desacompanhados dos pais, será necessário autorização assinada e reconhecida firma por ambos os pais.