Notícias

Participação da Bahia na Turismo Week vai aquecer a baixa estação – Turismo

Participação da Bahia na Turismo Week vai aquecer a baixa estação – Turismo – Ouvidoria Geral do Estado da Bahia

Turismo

09/07/2015 19:07

Participação da Bahia na Turismo Week

vai aquecer a baixa estação

Para divulgar e aquecer as vendas de pacotes turísticos, principalmente durante a baixa estação na Bahia, operadoras de turismo de todas as zonas turísticas do estado terão a possibilidade de participar da Turismo Week. A informação foi divulgada pelo secretário de Turismo do Estado, Nelson Pelegrino, e pelo superintendente estadual de investimentos em polos turísticos, Fernando Ferrero, durante reunião com representantes do trade. O encontro aconteceu nesta quinta-feira (9), na Secretaria do Turismo (Setur), em Salvador.

Exclusivamente por meio do site da Turismo Week, as operadoras terão duas oportunidades para comercializar os pacotes turísticos a preços reduzidos. A primeira será durante a Turismo Week Nordeste, entre os dias 10 e 16 de agosto. Em seguida, na edição nacional da semana, de 17 a 30 de agosto, operadoras de todo o País vão comercializar os mais diferentes destinos turísticos.

“Enxergamos a possibilidade de que, neste momento, o Nordeste se consolide como principal destino turístico do Brasil, e a Bahia, que é o principal destino turístico do Nordeste, possa ter destaque nesta programação”, informou Pelegrino. Ainda de acordo com o titular da Setur, serão oferecidos pacotes para os períodos de setembro deste ano a março de 2016. “O processo de comercialização acontecerá até o verão”.
Divulgação 

De acordo com Fernando Ferrero, além do site da Turismo Week, haverá ampla divulgação da feira em rádio, televisão e jornais nos principais destinos emissores de turistas. “Os estados da Bahia, Ceará e Pernambuco entram com R$ 200 mil cada e os demais estados do Nordeste com R$ 100 mil cada. Isto é para ajudar na divulgação e alavancar as vendas”, explicou Ferrero.
A Turismo Week é uma realização da Associação Brasileira de Operadoras de Turismo (Braztoa). As compras e consultas poderão ser feitas no site da feiraentre 10 e 30 de agosto. Segundo o presidente da Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (FeBHA), Silvio Pessoa, o estado possui mais de quatro mil hotéis e 40 mil bares e restaurantes, que geram 200 mil empregos diretos e 750 mil indiretos.

Para Silvio Pessoa, é fundamental estimular o turismo interno. “Uma semana vendendo o [destino] Nordeste é extremamente importante para despertar o interesse e a vontade dos turistas nacionais virem a Salvador”. O diretor regional da Braztoa no Nordeste, Marcos Almeida, também participou da reunião.

Fonte: Governo da Bahia – OGE – Ouvidoria Geral do Estado
Social