Notícias

Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

Durante a pandemia, foi criado o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE). Programa este considerado fundamental para preservação de empregos e das empresas do setor de eventos e do turismo– um dos mais impactados pela pandemia.

Hoje, o setor de turismo brasileiro comemora uma importante conquista, que vai beneficiar mais de 6 milhões de trabalhadores. O veto ao Programa, chamado veto 19, foi derrubado pelo Congresso Nacional, colaborando com a recuperação de um segmento que foi paralisado na pandemia.

AGRADECEMOS AO SENHORES PARLAMENTARES E AO GOVERNO PELA SENSIBILIDADE NO ACORDO.

O PERSE foi liderado pela Abrape, com destaque para a dedicação do seu presidente @abrapeoficial, Doreni Caramoni Jr. e apoiado por associações do setor de turismo.

Agradecemos a todos os parlamentares que votaram NÃO AO VETO. Em especial ao deputado @felipecarreras, Deputada @renataabreu1919 e Senadora @daniellasenadora que tão bem representaram o setor de eventos e turismo. Aos deputados @eduardobismarckce e @efraimfilhopb que prontamente atenderam ao pedido das associações de hotelaria, parques e agenciamento para a inclusão dos segmentos no Perse.

Também somos gratos ao Presidente da Câmara @oficialarthurlira, ao Presidente do Senado @rodrigopacheco, ao líder do Governo, o Senador @eduardogomestocantins e a todos os líderes pela sensibilidade com o setor de eventos e turismo.

A desoneração fiscal garantida hoje será de suma importância para a recuperação econômica do segmento!

22

 

Social